Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   falecom@suelylaitanonassif.psc.br

Orientação Psicológica Online

A Orientação Psicológica Online (OPO) é um serviço feito por intermédio de ferramentas da internet, regulamentada pela Resolução CFP n° 11/2012 do Conselho Federal de Psicologia. Tem a finalidade de proporcionar bem-estar psicológico ao paciente, onde o psicólogo terá um papel de facilitador, orientando e aconselhando. Tem por objetivo trabalhar questões de maneira BREVE, pontual e específica, com duração limitada (máximo 20 sessões) e FOCO no problema trazido pelo paciente.

Esse tipo de atendimento não exige que o paciente dê continuidade, ou seja, se uma sessão já o ajudou, ele poderá encerrar o processo, mas caso queira continuar, poderá estender o processo de atendimento até 20 sessões. Ao término da primeira sessão, o paciente deverá manifestar o seu interesse ou não em continuar a orientação. Caso perceba que as 20 sessões não são suficientes, o paciente será orientado a buscar atendimento presencial.


  • Para Quem

    Destinada àqueles que estejam passando por algum tipo de sofrimento, enfrentando situações de perda, tendo dificuldades para resolver problemas ou tomar decisões e precisem de orientação psicológica, afetivo-sexual, familiar, social e profissional.

    Destinada àqueles que residem no Brasil ou no exterior, sejam maiores de 18 anos, tenham um conhecimento básico de Internet.

    Adolescentes, menores de 18 anos, podem ser atendidos mediante autorização por escrito de um dos pais ou responsável (termo de responsabilidade será enviado via e-mail).

    "O atendimento às crianças, adolescentes e interditos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância deverá obedecer aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, ao Código de Ética da(o) Psicóloga(o) e aos dispositivos legais cabíveis."


  • COMO FUNCIONA

    CLIQUE AQUI


  • AGENDAR

    AGENDE UMA CONSULTA




  • Modalidades

    1. Orientação Individual:

    Este tipo de atendimento está ligado a queixa, conflito ou dificuldade mais imediata do paciente e a superação de sintomas. O enfrentamento de situações de conflito, a aquisição da consciência da enfermidade e a recuperação da auto-estima são objetivos a serem alcançados.

    As orientações procuram obter, em curto prazo, a melhora na qualidade de vida, elegendo uma queixa principal e focando o empenho na sua resolução.

    2. Orientação Especial:

    - Compulsivos: Jogadores, Anorexia, Bulimia, Compulsivo Alimentar, Compulsivo Sexual, Fumante.

    - Dependentes em Geral: Alcoól, Drogas, Remédios, Computador.

    - Hiperativos: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

    3. Orientação de Casal e Familiar:

    Casais, Pais e Filhos que apresentam dificuldades nos relacionamentos afetivos e amorosos.

    As orientações procuram rever crenças culturais/sexuais, valores familiares e problemas que afetam a boa convivência afetiva e familiar.